24 de outubro de 2012

Salve povo!




Depois de chutar a santa, agora é a vez da Universal direcionar todos os seus chutes ao Ibope da novela global 'Salve Jorge', "coincidentemente" (ou não) uma promessa de sucesso da novelista Glória Perez. Porém, ironia seja dita, o Ibope de uma novela global não é do menor interesse do proprietário da Record, Bispo Edir Macedo, mas sim a heresia da diversidade religiosa contida no título da novela 'Salve Jorge', uma vez que (São) Jorge é um santo católico, sincreticamente identificado como Ogum (orixá) nas religiões de matriz africana, como o Candomblé. 

Não importando quaisquer esclarecimentos acerca do reles título de uma simples novela, e o que ele representa, o "meme universal" que circula pelas redes sociais sustenta, prova e comprova que a novela é, na verdade, uma persuasiva adoração herética ao santo-orixá - algo que não apenas se igualará mas superará os programas televisivos de "conversão universal".
Chovem, então, convites ao boicote  da novela "pagã", ao tempo em que Edir  convoca homens e mulheres de "fé" não à prática da caridade e à ação social, mas ao "serviço evangélico" de acompanhar a programação semanal da ungida Rede Record.

Afinal, quem falou de caridade quando fé é moeda de escambo, tolerância religiosa é heresia, e quando ciberprotestação e lavagem cerebral fazem par bonito com Rede Social?

Nenhum comentário:

Postar um comentário