21 de agosto de 2012

Win we... what?





Uma rede social de vida funcional, é o que parece ser a Win We. Nela, o tempo é aplicado em talento e o objetivo é o aprendizado.  Além de conhecer pessoas e relacionar-se com elas, como ocorre no Facebook, Myspace e Orkut, os associados têm um ponto de encontro especialmente projetado para compartilhamento de temas e técnicas de todos os ramos do conhecimento. Algo como reunir todas as listas e fóruns de discussão, originalmente separados por assunto, em um imenso espaço virtual onde se possa buscar e oferecer conhecimentos diversos.

A rede oferece ainda a oção de qualificar o "serviço prestado" através de "moedas de troca" chamadas 'Jobs' (sem valor real, apenas simbólico). Com 'Jobs', o associado classifica os serviços, "recebe" pelo tempo disponibilizado e "compra" outros serviços de seu interesse.

O projeto de implantação, no Brasil, partiu do brasileiro Marcelo Nunes, sendo de uso comum em outros países.

Diz-se, contudo, que a resistência a esse tipo de rede social no país deve-se a certos receios dos internautas, como ser vítima de fraudes, ameaças ou retaliações, possibilidade essa existente, muito embora o "medo" possa dever-se também ao desinteresse cultural em redes sociais de troca profissional, cujo foco principal não é o entretenimento como fim em si mesmo.

Veja mais em: dirigida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário