6 de fevereiro de 2014

Havia um Delirium no fim do universo, no meio do verso havia um Delirium





Enquanto isso, em Sandman ...


Sonho: - Irmã, eu possuo responsabilidades. Eu não posso deixar o Sonhar neste momento. 

Delírio: - Você usa demais esta palavra. Responsabilidades. Você já parou para pensar alguma vez no que ela significa? Quero dizer, o que significa para você? Na sua cabeça?

Sonho: - Bem, eu uso para referir aquela área da existência sobre a qual eu excerto um punhado de controle e influência. No meu caso, o reino e o ato de sonhar.

Delírio: - Humpf. É mais do que isso. As coisas que fazemos causam Ecos. Suponha por instância que você está parado em uma esquina e admira um brilhante raio em forma de garfo. ZAP! Bem, por anos depois disso, as pessoas e coisas irão parar por ali, na exata mesma esquina para encarar o céu. Elas nem saberiam por o que estão procurando. Algumas delas podem ver um raio de luz fantasma na rua. Outras podem até mesmo ser mortas por ele. Nossa existência deforma a realidade. Isto é responsabilidade.

Sonho: - Delírio…?

Delírio: - Oh, eu sei sobre muitas coisas. As pessoas pensam que não, mas eu realmente sei. “Eu sei mais coisas sobre nós do que qualquer um de nós, e esta é apenas uma das coisas que sei.”

______________________________________



Delírio é a mais jovem dos Perpétuos.

Ela cheira a suor, vinho azedo, noites tardias e couro velho.

Seu reino é próximo e pode ser facilmente visitado. As mentes humanas, porém, não foram feitas para compreender seu domínio, e os poucos que viajaram até ele conseguiram relatar apenas fragmentos perdidos.


O poeta Coleridge afirmou tê-la conhecido intimamente, mas o sujeito não passava de um mentiroso inveterado. Portanto, devemos duvidar de cada palavra sua.


Sua aparência, um amontoado de idéias vestidas no semblante da carne, é a mais variável de todos os Perpétuos. A forma e o contorno de sua sombra não têm relação com a de nenhum corpo que esteja usando. Ela é tangível como veludo gasto.


Alguns dizem que a grande frustração de Delírio é saber que, apesar de ser mais velha que as estrelas e mais antiga que os deuses, ela continua sendo eternamente a mais jovem da família, pois os Perpétuos não medem tempo como nós nem vêem mundos através de olhos mortais.


Um dia, Delírio também já foi Deleite. E, embora isso tenha sido há muito tempo, ainda hoje seus olhos têm matizes diferentes: um é verde-esmeralda bem vivo, salpicado de pontos prateados que se movem incessantemente; o outro é do mesmo azul que esconde sangue dentro de veias mortais.


Quem pode saber o que Delírio vê através de seus olhos desiguais?"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário