15 de agosto de 2012

Somewhere Over The Rainbow!






E então, Bob Esponja é gay. Não só gay como um "drogadito" de primeira. Assim aponta estudo realizado pela 'Comissão Nacional Sobre Assuntos Para a Defesa da Moral Ucraniana' (para você que lê fluentemente em russo, atentai para o jornal local ucraniano Ukraínskaya Pravda). Indo mais longe em seus apontamentos científicos, a mesma Comissão chegou à conclusão "estupefante" que os filmes da Disney estimulam a pornografia (ora veja... como não pensamos nisso?).

Concluem também que, além de Bob Esponja, séries ADULTAS (destaque Zara) como Family Guy (Uma Família da Pesada), Futurama, Os Simpsons, Pokemon e Teletubbies (esse, sim, deveria ser censurado, ha!) são uma verdadeira ameaça à integridade psico-comportamental das crianças, consistindo verdadeiros "projetos voltados à destruição da família e à propaganda do vício em drogas", também "criando criminosos e pervertidos", além de representarem "um claro exemplo de propaganda sexista".

À essa altura, pergunto-me onde foram parar as também ADULTAS (olha só o destaque de novo, piscando em néon!) American Dad e a mais que "educativa", referência mundial em doutrinamento infantil, South Park... 

De acordo com as "recentes descobertas" do meio científico ucraniano, de um assunto nunca antes realizado em qualquer parte do mundo, crianças entre 3 e 5 anos “tendem a imitar" tudo o que vêem. Em suma, se elas vêem uma esponja marinha se esfregando em outra, elas vão se esfregar umas nas outras sem atentar para a existência da esponja de banho. Se assistirem, então, Uma Família da Pesada e South Park... digo, Teletubbies, a situação pode ficar realmente séria.

Abre-se parênteses. Do fundão, tio Zara gargalha: "Seriously? Uma porífera que é gay e viciada em entorpecentes... Oh, God... estamos mesmo falando da "orientação sexual" e das "inclinações psicotrópicas" de uma PORÍFERA?" Fecha parênteses.

Não seria necessário dizer da obviedade dos resultados de tão profunda pesquisa científica: 

Séries ADULTAS, isto é, de conteúdo, contextualização, abordagem e entrelinhas ADULTAS, não são "material informativo, muito menos educativo, para crianças. 

Só porque são "desenhos animados" não signficam ser sinônimo de "puerilismo". Todo o contrário: possuem uma alta carga de "maneirismos" feitos sob medida para o público adulto, e ressalte-se, para o público adulto  que entende o alcance da 'piada' contada ou da 'moral da história' deixada (que costumam ser a mesma coisa, na maioria das vezes), sendo capaz de digerir facilmente "figuras de estilo", como ironia e metáfora, e manejar intelectualmente "ferramentas sofisticadas de humor" como o sarcasmo.

Claro, no fim da pesquisa há uma nota de rodapé, em tamanho 8, onde se lê: "Se você chegou até aqui, parabéns, você está apto a conhecer a verdade! E a verdade é... Tais séries animadas NÃO SÃO MATERIAL INFANTIL. São desenhos PARA O PÚBLICO ADULTO. Aos pais, mentores de seus filhos, cabe a RESPONSABILIDADE de policiá-los... enquanto ainda há tempo".


Cпасибо!


 Fonte:






Nenhum comentário:

Postar um comentário