18 de agosto de 2012

Atlas do universo em 3D para macaco ver




Enquanto as disciplinas escolares continuam estacionadas no velho modelo 2D de conservadorismo acadêmico (carente de urgente revisionismo), as Ciências Avançadas, em seus diversos ramos, com destaque para a Física Quântica, a Astrofísica e a Nanoengenharia, avançam incansavelmente rumo a novos estudos e descobertas, de onde nascem inovadores  pensamentos que, há muito, vêm alterando o olhar do homem sobre a vida, o universo... e tudo mais.




Entre um café e outro com Bosons de Higgs, saltos ornamentais em oceanos siderais de matérias escuras e viagens quânticas através de wormholes, a mais nova "recreação" de cientistas de universidades como a de Nova York, e de Núcleos de Pesquisa como o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley de Astrofísica, na Califórnia, e o Centro Harvard-Smithsonian, é um mapa sideral em 3D de imersão do universo até agora conhecido. O novo "atlas" não poupa detalhes de constelações, galáxias e buracos negros catalogados. 

Seja como for, o que para eles é mais um recurso empregado ao estudo da aceleração da expansão do universo, e da matéria e energia escuras - que, acreditam muitos, seja a responsável por essa aceleração -, para nós, leigos curiosos e apaixonados, é uma bela apresentação "cinematográfica" de parte desse imenso universo, de onde partimos como pó de estrelas, "sub-troços" atômicos que somos.

Informe-se mais em: Hypescience.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário