21 de novembro de 2013

The Backwater Gospel e as maçãs podres no barril de pólvora


Esbarrei no curta animado The Backwater Gospel lá pelos idos de 2012, num desses cliques sem pretensão outra exceto a de curiar. E foi uma grata descoberta.

O curta, de terror destilado em humor negro, conta uma história que reprisa uma série de outras protagonizadas pelo homem ao longo de sua estadia na Terra, sobre a morte e restos humanos - especialmente este último, para o bom entendedor. Afinal, a morte, como a vida, vem para todos, é certo que dela ninguém escapa, nem mesmo o Nada que sucumbe à "morte ontológica" quando torna-se Algo. Mas a caminho ou em meio ao Inevitável, são as questões existenciais que acabam por chamar para si mais atenção que a estrela do palco, a morte. 

No barril de restos humanos, o Inevitável é atraído pelo cheiro de maçãs. Mas onde há morte, há morte e isso daria por encerrada a questão se, em determinadas situações geradas e conduzidas pelo homem, o inevitável não fosse apenas esperado, como suspicazmente determinado.


Ó morte
Ó morte
Ó morte
Porque não me poupas só mais um ano?
Mas o que é isto que não consigo ver
Com mãos frias como gelo a envolver-me?
Quando Deus desaparece e o Diabo toma a poder
Quem terá piedade da tua alma?
Ó morte
Ó morte
Ó morte
Ó morte
Nem riqueza, nem ruína, nem prata, nem ouro
Nada me satisfaz a não ser a tua alma
Ó morte
Eu sou a morte, ninguém pode escapar
Abrirei a porta para o Céu ou o Inferno
Ó morte
Ó morte
O meu nome é morte e chegou o fim
("O Death")




Nenhum comentário:

Postar um comentário