21 de novembro de 2013

Mate as formigas, Alice, ao som de Mozart!


Seu cérebro é a ferramenta da sua alma. É a ferramenta da sua própria essência de ser humano. Você não pode ser quem realmente quer ser sem que seu cérebro trabalhe direito. A forma com que seu cérebro trabalha determina quão feliz você é, como você se sente eficiente e quão bem você interage com os outros.

O cérebro é o lar dos sentimentos e da conduta. Seu cérebro cria o seu mundo. É o seu cérebro que percebe e passa pela s experiências. Tudo começa e termina no cérebro, o modo como o nosso cérebro funciona determina a qualidade de nossas vidas.


Em 2004, apresentou-se para mim o livro "Transforme seu cérebro, transforme sua vida - um programa revolucionário para vencer a ansiedade, a depressão, a obsessividade, a raiva e a impulsividade", do Dr. Daniel G. Amen. A pedido de uma amiga a quem devoto profunda admiração, digitei as partes indicadas do livro e na forma indicada, que então seriam transpostas para uma apresentação em data show, para uma turma de estudos espíritas (sim, por mais que isso ainda possa parecer estranho em algum momento do horizonte de eventos de alguma singularidade, espíritas também estudam temáticas e abordagens científicas). Em uma tarde de pouco trabalho e na mesma noite, a tarefa foi realizada com sucesso, sem, claro, a devida revisão - revisão essa que nem mesmo nas fanfics que carinhosamente traduzo, e os fic-leitores estão cansados de saber, eu jamais faço, por uma simples e mais que suficiente questão de "encheção de saco".

Quase dez anos se passaram desde então, sem que revisão ou compartilhamentos de minha parte, do presente material, acontecessem... até a presente data (entenda, refiro-me ao compartilhamento e não à revisão: o texto continua orgulhosamente inalterado em seus possíveis deslizes gramaticais e capenguismos de formatação), tudo graças a mais pura falta do que fazer durante uma madrugada de notivaguismo.

Sem delongas, não deixem de adquirir o livro se possível, eis o apanhado: 


 Os cinco sistemas cerebrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário