8 de janeiro de 2014

Diz-me com que Caudas e dir-te-ei quem Alice!





Disse o gato
     para o rato:
         - Façamos um
            trato. Perante
                 o tribunal eu
               te denunciarei.
           Que a justiça se
     faça. Vem, deixa
    de negaça, é
      preciso, afinal,
           que cumpramos
                  a lei. Disse o
                  rato pro gato:
            - Um julgamento
           tal, sem juiz
        nem jurado,          
          seria um
             disparate.
                  - O juiz e o
                     jurado serei
                                  eu, disse 
                               o gato. E
                         tu, rato, réu
                       nato, eu
                     condeno
                       a meu 
                             prato.


Poema "Cauda", de Lewis Carroll, em 'Alice no País das Maravilhas'. 
Tradução de Augusto de Campos.



Um comentário: