12 de julho de 2009

O sorriso da Burca Lisa





No mês passado, dia 22, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, declarou guerra civil à burca. De acordo com o Sr. Bruni, "a burca não é um símbolo religioso, é um sinal de submissão das mulheres", não sendo bem-vinda em território francês. Como o uso da burca vem aumentando expressivamente na França, alguns legisladores se mostraram preocupados, ao cogitar a possiblidade de que o uso não se deva à livre escolha das mulheres, mas à pressão de fundamentalistas.

E ao que eles indicam, haverá intervenção parlamentar...

- Pior que usar burca por imposição na terra do Cancan, é usa-la por opção. Vai que as mulheres estão optando seguir outro padrão de moda feminina, que não o idealizado por homens para satisfazer o olhar masculino? Seria o fim das pernas de fora e dos decotes sinuosos que fazem os homens dar mais atenção a acessórios femininos, como peitos e bundas, do que à matéria-prima principal, ou seja, a mulher. Por conseguinte, não haveria necessidade de se usar o salto alto, que tornar-se-ia obsoleto, uma vez que sua única utilidade é a de proporcionar que peitos e bundas estejam à altura do contato visual masculino. Com isso, a França, um dos países a ditar a moda internacional, seria o paraíso maometano em plena Zoo-ropa do século XXI. Pensando bem, seria trágico. Afinal, onde, em solo francês, Carla Bruni compraria seus lindos vestidos e saltos agulha, e serviria de inspiração para as mulheres? A França vive, hoje, um "grande" dilema e não poucos são os idéologos franceses que se perguntam: Se Carla Bruni usasse burca quando conheceu Sarkozy, ele teria se apaixonado por ela... à primeira vista?



- Bem que a Carla Bruni poderia fazer uso de seus conhecimentos de moda, ajudando a conceber uma burca mais atraente aos olhos masculinos, e menos infernal para as mulheres. Algo como...


... viria a calhar.

Sarkozy pergunta: - As mulheres usam burca por escolha própria ou pela pressão dos fundamentalistas?

Sua ex-primeira esposa responde: - É óbvio que é por escolha própria, idiota! Própria dos homens, que vestem e desvestem as mulheres desde que a mulher não era gente. Porque - me desculpem, mulheres - o masculinismo é fundamental(ista).

____________________

Para ler a respeito da irreverente situação conduzida pelo governo francês e que levará a França à sua segunda revolução política, clique AQUI. Como diria tio Zara, isso é que fazer tempestade em 'cumburca' d'água! Diante disso, ser menos sarcástico impossível.

Um comentário:

  1. Carla bruni é bonita,mas é muito magra! :/ mas como as magras tao podendo... carlinha ta com tudo. o presidente da frança nao me deixa mentir. :P

    "cumBurca d´água" foi otema! xD

    ResponderExcluir