3 de maio de 2009

Eles estão conosco até os confins do mundo! Literalmente.



Você já se perguntou por onde andariam ilustres figuras mítico-históricas como Jesus, o Cristo, e Buddha, o Iluminado? Pois é. E se o óbvio ululante dos tempos modernos respondesse das páginas de um novo testamento manganês, que Jesus e Sidarta (o nome de Buddha antes dele aderir à subversiva vida de magistério transcedente) estão na Terra neste-exato-momento-agora, em carne e osso - e puberdade juvenil? Não apenas isso, mas que Jesus e Sidarta dividem um pequeno apê localizado na Terra do Sol Nascente, "vulgo" Japão, entre discussões acaloradas sobre temas corriqueiros (direta ou indiretamente relacionados ao universo particular de cada um), cyber-navegações, restos de comida congelada, "gozando" de toda a "paz e tranquilidade" que somente a vida metropolitana é capaz de oferecer?

Bueno, se antes havia dúvidas agora não há mais, pois é fato real e inconteste que Jesus e Buddha estão 'entre nós' nos dias de hoje! - Ainda que a frase-pensamento de tio Fritz (Nietzsche), "Gott ist tot" ("Deus está morto", em eloquente alemão) esteja em alta nos círculos da moda pseudo-anarco-niilista, nos circuitos internacionais das "frases feitas descontextuais".

Para os teimosos céticos, a prova material da presença de Jesus e Buddha em nosso meio: a atual saga conjunta dos jovens mestres encontra-se nas páginas do manga Saint Oniisan, ou Saint Young Men, o ilustrado "livro das revelações" regurgitado pela mangaka Hikaru Nakamura e 'comunicado' pela primeira vez ao mundo pela revista japonesa Morning, em 2007.

Nota de rodapé "três por quatro": Não menos real (e "óbvio") que dividir um apartamento com Buddha em pleno Japão, é saber que Jesus, do alto de sua coroa de espinhos cultivados no topo de sua cabeleira hippie, é o feliz proprietário de um badalado blog, o Jesse’s Dramandala, que recebe ao dia (segundo o próprio Jesus) 10.000 visitas. Afinal, quem precisa de pernas para ir aos quatro cantos de um país, quando se tem a internet para se navegar mundo a dentro, valendo-se de um meio de comunicação para massas tão comum como um blog?

Aos de fé inabalável na Segunda Vinda, bem como aos cientificistas, voyeurs e advogados, o "novíssimo testamento" está reunido em dois volumes, formados a partir do conjunto de "livros sagrados", vulgo mangas, publicados até então. No mais, "cala-te boca": o endereço do apê de J.C. e Sid Gautama permanece sob sigilo divino. Irrevelável. Nem sob tortura romana e carne de porco mal passada.


Um comentário:

  1. Kra, gostei muito! so ta faltando agora o Gandhi pra completar a farra! ;D

    ResponderExcluir